- as cores: Em todas as embalgens da linha Rexona Teens são usadas cores vibrantes e que agradam as adolescentes, com rosa pink, roxo, verde água entre outras.
Se fossemos analizar o que cada cor quer passar poderíamos obter significados distintos aos reais empregados pela Rexona, assim acredito que a cor não tenha sido usada pela sua influência psicológica, mas sim pelo gosto do público alvo em questão.
- público-alvo: Adolescentes entre 11 e 16 anos.
- primárias/secundárias: São utilizadas tanto cores secundárias, quanto primárias. Estas variam de embalagem para embalagem.
Nesta em questão são usados os tons de verde, amarelo e azul.
- complementares: Temos o uso da cor amarela e de sua complementar, a cor roxa.
- contraste/harmonia: Nenhuma cor está contrastando com a outra. Nesta embalagem vemos o uso de diversas cores em total harmonia.
- legibilidade: Temos ótima legibilidade, pois conseguimos identificar, sem esforço, todos os elementos da embalagem. Sejam eles formas ou letras.
- percepções desejadas: Acredito que a intenção da nova embalagem Rexona Teens seja fazer algo jovem no qual as adolescentes se identifiquem e o escolham como seu desodorante. Ainda mais nesta época tão complicada na vida de uma garota, pois os hormônios começam a se manifestar e as meninas, na maioria das vezes, não sabem como agir.
- outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário