terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atividade 15 - Análise dos Princípios do Design

Escolher um anúncio de acordo com os 4 elementos abaixo:

- Contraste
- Alinhamento
- Repetição
- Proximidade




- Contraste: O anúncio é todo em tons de cinza, preto e branco, mas ao colocar a tarja na cor vermelha e a foto do produto colorida, passamos a identificar um contraste. Ele foi muito bem usado pois destacou o que interessava: o produto a ser vendido.

- Alinhamento: O texto divide-se em uma chamada, alinhada de modo centralizado e usando uma fonte com serifa, itálica e uma transição grosso-fino moderada.
Já no texto que serve de explicação do produto, também é mantida a fonte do título e o seu alinhamento, apenas mudando o tamanho utilizado na fonte.
A marca e seu compelmento (site e e-mail) que utilizam o mesmo alinhamento, centralizado, porém usam uma fonte diferente, sem serifa e sem inclinação, passando a idéia de sobriedade.

- Repetição: A fonte é sempre mantida, com excessão da marca e dos complementos (site e e-mail) que utilizam uma fonte diferente.
A questão se termos dois blocos/faixas em preto, um no topo e outro no rodapé, delimitando a imagem usada no centro do anúncio e servindo como fundo para o texto.

- Proximidade: Embora o texto esteja com informações bem distantes umas das outras, temos proximidade entre as linhas do bloco superior de texto; entre a imagem do depilador e o seu texto de "explicação", situado abaixo da imagem; entre a imagem e o bloco de texto em vermelho e numa análise mais atenta, achamos proximidade entre a marca e seu complemento e o bloco de texto em vermelho.

Nenhum comentário: