sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Atividade 17 - Simulado

Imagem 1 - Comentar o uso da cor e sua relação com o produto anunciado e a imagem desejada para este produto.

Carolina Herrera




Todos os perfumes da CH tem por característica o seu aroma forte e alto poder de fixação,.Com isso acredito que tenham usado a cor vermelha para destacar a sensualidade deste lançamento e também destacar a figura da modelo vestida e em pose totalmente sensual, assim como o perfume nos faz acreditar que ficaremos após o comprarmos.


Imagem 2 -
Analisar a tipografia do anúncio e comentar os princípios básicos do design.

Texas Station



Neste anúncio são utilizados os seguintes tipos de letras:

- Com serifa: "Apresentamos" e "Texas".
- Sem serifa: "O destemido", toda descrição do hamburguer e "Beer e Food".
- Manuscrito: "Station" e "Vagão"

Esta tipografia foi usada pois o anúncio tem um estilo antigo/velho oeste e estas fontes casam perfeitamente com esta proposta.

Contraste:
Temos contraste entre o hamburguer e a xícara de café/chá.

Proximidade:
Todo o texto do topo do anúncio. Consistindo na descrição/título do produto anunciado.

Alinhamento: Texto do topo -
centralizado para chamar atenção. Uma vez que é o título do anúncio.
Texto complemento
(canto inferior esquerdo) - Justificado, formando um bloco único de texto.

Repetição:
As cores foram mantidas/repetidas. Os 4 cantos do anúncio tem o mesmo símbolo e todo o fundo do anúncio é formado por linhas iguais repetidas de cima para baixo.


Imagem 3 -
Identificar a principal técnica de composição visual presente no anúncio e explicar porque ela foi usada.
Comentar mais 2 técnicas também possíveis de serem reconhecidas nesta peça.

Tramontina





Para mim a técnica que aparece primeiramente é a da Difusão, pois a comparação entre a jóia enrolada no garfo e o macarrão que ela parece estar sendo comparada mostra a sofisticação dos talheres tramontina. Esta relação cria uma atmosfera de sentimentos e joga com o lado sentimental e psicológico do leitor do anúncio.
Temos também a Sutileza. Sendo a Tramontina uma marca requintada e sofisticada, o fato de fugir da obviedade, sugerir uma abordagem delicada e inventiva faz com que o anúncio assim possa ser classificado.
E, por último, encontramos a técnica da Assimetria, pois mesmo que possamos dividir horizontalmente a imagem e o garfo fique dividido simetricamente, o peso da marca e dos demais talheres no canto inferior direito do anúncio causa esta assimetria.

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